ACESSO CLIENTE

> Notícias

Colgate chama a atenção para desperdício de água em hotéis.
23 de Junho de 2016

Colgate chama a atenção para desperdício de água em hotéis.

Buscando chamar a atenção para a escassez de água no mundo, a Colgate lançou campanha global para encorajar a responsabilidade individual pelos recursos hídricos.


Somente no Brasil, segundo o Ministério das Cidades, 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso, a importância uma ação como essa.


\"Cada gota de água conta\" ou \"Every drop of water counts\", em inglês, convoca cada indivíduo para ajudar prestando atenção na forma como a água é utilizada no dia a dia.


Em parceria com uma rede de hotéis, a qual possui a mesma visão global sobre a preservação da água, a Colgate preparou algumas ações para alertar os hóspedes no momento de consumo de água.


Foi assim que a campanha ganhou vida, por meio de um esforço multimídia para comunicar uma mensagem de impacto sobre a conservação da água num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes.


No Brasil, a iniciativa será ativada em quartos da rede de hotéis em São Paulo e Recife, onde a falta de água foi muito sentida no ano passado.


\"Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha da Colgate para o Dia Mundial da Água chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática\", afirma Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.


Fonte: Exame.com