ACESSO CLIENTE

> Notícias

9 Dicas em Tempos de Crise.
10 de Fevereiro de 2016

9 Dicas em Tempos de Crise.

1.     Não se contamine: Algumas pessoas são muito pessimistas e só ficam falando coisas ruins o tempo todo, ouvindo isso com frequência seremos contaminados e só conseguiremos falar e pensar coisas ruins. Não podemos ignorar o momento, mas ficar praguejando o tempo todo não nos tirará dele. Somos a média de 5 pessoas que passam mais tempo conosco. Quem são as pessoas que você passa mais tempo? Escolha gente que está crescendo, estudando, vencendo e principalmente, que lidem bem com as adversidades.


2.     Reinvente-se A hora é de fazer o que nunca foi feito, testar novas ações, inovar, ser diferente, você na sua melhor versão, todas as nossas habilidades devem ser utilizadas. Não postergue, não procrastine, não deixe para depois. Já que temos que matar um leão por dia, vamos para cima dele com garra, não espere ele morrer de velho,  um leão pode viver 20 anos.


3.     Prepare-se: Use os exemplos dos atletas. Pense em um atleta de elite, ele treina, treina e treina, incansavelmente, ele sabe que o resultado está ligado a quantidade de treinamento, quanto mais ele treina, mais chances de êxito no momento da verdade. Por mais simples que seja o que deverá ser feito, treine. Prepare-se para a reunião, para a apresentação, para a palestra, para uma conversa com um novo cliente, um novo fornecedor, uma conversa com a família. Não faça nada usando a improvisação, isso é coisa de amadores.


4.     Seja forte: O mundo não é azul bebe, muito menos rosa, em alguns momentos ele é duro e injusto, aguente isso, faça o que precisa ser feito, dê o seu melhor, mas saiba que falarão de você, criticarão você, tentarão te desmotivar. Seja focado e aguente as pedradas da vida. Só levam pedradas árvores que dão frutos. Quanto mais você faz tudo que precisa ser feito, quanto mais surpreende, mais incomodara as outras pessoas. Aguente firme. Pessoas muito sensíveis sofrem muito. Força!


5.     Aguente a rejeição: Seremos muito mais rejeitados nessa vida do que aprovados, não passar no vestibular, não ser aprovado na entrevista, não ser convidado para aquela festa animada, seus amigos não farão tudo com você, sua namorada pode te deixar, o noivado pode terminar, ser demitido sem justa causa, seu líder pode te tratar com indiferença. Entenda que isso não acontece somente com você, acontece com todos.


6.     Seja resiliente: resiliência é um termo utilizado na Física, é a capacidade que um corpo tem de voltar ao seu estado anterior depois de passar por uma adversidade. Exemplo: coloco um determinado objeto em alta temperatura, ele deforma, tiro ele da alta temperatura e coloco em um ambiente normal. Ele volta ao seu estado anterior. Chamamos esse objeto de resiliente. E foi justamente por esse motivo que trouxeram esse termo para o meio corporativo. É exatamente o ambiente que muitas vezes irá nos testar ao extremo e teremos que sempre voltar a nossa forma original para continuarmos enfrentando tudo com inteligência, foco, força e determinação.


7.     Descanse: você não é um super-homem, você não é indestrutível, você não é super forte, não somos x-mens, temos ossos e não “adamantium”. Não dá para trabalhar 20 horas todos os dias, não dá para ficar sem dormir, sem descansar. Aguentamos isso por um tempo, depois entramos em colapso. Gastrite é um sinal, refluxo, úlcera, dores de cabeça, stress exagerado, depressão, síndrome do pânico. Tenha habilidade e competência para descansar e recarregar suas baterias.


8.     Exercite-se: um corpo fraco não aguenta uma mente forte. Quem faz exercícios, dorme melhor, namora melhor, sente-se muito mais disposto e trabalha melhor também. Se você não pratica exercícios físicos com a desculpa pronta que não tem tempo. Sinto muito, quem não tem tempo para exercitar-se, terá que encontrar tempo para tratar-se.


9.     Capacite-se: leia mais, estude mais, faça aquele curso, participe daquela palestra, busque mais conhecimento todos os dias, quanto mais estudamos, mais descobrimos o quanto ainda somos ignorantes em relação a tantas coisas. Conhecimento nunca é demais, e conhecimento aplicado tem o poder de transformar vidas.


Referência: Robson Dutra