ACESSO CLIENTE

> Notícias

8 rituais que CEOs de sucesso fazem pela manhã.
28 de Junho de 2016

8 rituais que CEOs de sucesso fazem pela manhã.

1 – Richard Branson


O empresário britânico Richard Branson, de 65 anos, é fundador do Grupo Virgin e grande influenciador quando o assunto é empreendedorismo. “Não importa onde eu esteja, eu tento sempre acordar perto das 5 da manhã. Dessa forma, tenho tempo para me exercitar e passar um tempo com a minha família, o que me coloca num ótimo estado mental antes de começar a trabalhar.”


2 - Jack Dorsey


Co-fundador e atual CEO do Twitter e da empresa de pagamentos Square, o programador e empreendedor americano Jack Dorsey, de 39 anos, também acorda bem cedo. Ele já foi considerado uma das pessoas mais inovadoras do mundo, acorda às 5 da matina, medita durante 30 minutos, faz exercícios físicos e então prepara seu café da manhã. 


3 – Tory Burch


Fundadora da poderosa marca de moda e design que leva seu nome, Tory Burch ,em 2014, a empresária de 49 anos recebeu do presidente americano Barack Obama o título de embaixadora global para o empreendedorismo. Ela se levanta todos os dias às 5h45, lê e-mails, acorda seus três filhos e aproveita para fazer exercícios durante 45 minutos. 


4 – Arianna Huffington


Fundadora do site de notícias The Huffington Post, Arianna Huffington é empreendedora, escritora e editora. Arianna faz questão de dormir oito horas todas as noites, e defende que uma boa noite de sono é a melhor aliada da produtividade. Um dos vários livros que já publicou tem o título de “The Sleep Revolution” (A Revolução do Sono). De manhã, ela começa o dia com 30 minutos de meditação. 


5 – Steve Jobs


Ídolo de empreendedores de diversos setores, o fundador da Apple, Steve Jobs, morto em 2011, é uma das maiores referências quando o assunto é inovação e empreendedorismo. “Nos últimos 33 anos, eu olhei no espelho todas as manhãs e perguntei a mim mesmo: ‘Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que vou fazer hoje?’ Se a resposta for ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”.


6 – Michelle Phan


Michelle Phan é uma jovem empreendedora e youtuber que se tornou celebridade na internet com seus vídeos de maquiagem e beleza. Em entrevista ao Inc, a empreendora contou que acorda todos os dias às 5h30 e usa o início do seu dia para ter um contato mais próximo com seus fãs e responder aos comentários de seus seguidores no Youtube.


7 - Gary Vaynerchuk


O empreendedor Gary Vaynerchuk, de 40 anos, é um investidor, fundador da VaynerMedia e um dos principais nomes quando o assunto é mídias sociais, ele acorda todos os dias às 6 horas, lê as notícias e dá um abraço de cinco minutos em seus filhos antes de sair de casa. No caminho para o trabalho, Vaynerchuk sempre telefona para conversar com alguém da família.


8 - Jeff Bezos


O fundador e CEO da Amazon tem 51 anos e um patrimônio de 61 bilhões de dólares, segundo a Forbes, dorme sempre oito horas por noite, o que o ajuda a se manter alerta e com clareza de pensamento ao longo do dia. Ele também evita marcar reuniões logo cedo, e usa este início do dia para tomar café da manhã com sua mulher (hoje, o casal tem quatro filhos). 


 


Fonte: Exame